top of page

ASSIMETRIA MAMÁRIA

E CORREÇÃO MAMILAR

myclinique assimetria mamaria

ESTAS DESPROPORÇÕES AO SEREM CORRIGIDAS CONTRIBUIEM EM MUITO PARA A AUTO-ESTIMA DA MULHER

A Assimetria mamária é um fenómeno natural e muito frequente. Raramente as duas mamas são iguais. Nos casos mais importantes, em que a diferença é significativa para a doente, a assimetria mamária pode e deve ser abordada através da técnica cirúrgica mais adequada.
 
Desde a colocação de uma prótese à utilização da gordura da própria paciente que é transferida de um local onde é mais abundante para a mama, ou a combinação das duas técnicas, tudo pode ser equacionado para corrigir a alteração e procurar o melhor resultado que proporcione a melhoria
da auto-estima da paciente.

O tratamento da assimetria mamária vai variar de acordo com cada caso. Noutros casos é necessário fazer o reposicionamento da aureola. Podendo, essa Mastopexia, ser feita com ou sem a prótese de mama, o implante mamário.

CORREÇÃO MAMILAR

Nem sempre o mamilo se apresenta com as características mais harmoniosas, comparativamente ao mamilo oposto, à auréola ou até à própria mama. Pode acontecer que esteja invertido, fendido ou pode ser desproporcionalmente grande. Em todas as situações, através de diferentes técnicas cirurgicas é possível fazer uma correção mamilar, melhorando a forma, a projecção e as dimensões do mesmo.
 
A redução areolar é feita retirando um pouco do tecido pigmentado. A incisão pode ser colocada na periferia da aréola ou na base do mamilo, optando-se pela menor incisão que seja suficiente para atingir os resultados desejados. A intervenção é feita com anestesia local e a recuperação é muito rápida. Pode ser feita em simultâneo com outros procedimentos.

myclinique assimetria mamaria

TIPOS DE ASSIMETRIA

A assimetria mamária tipo 1, verifica-se quando um lado só é pequeno. A tipo 2, é quando os dois lados são pequenos, porém um é menor do que outro.

myclinique reposicionamento da aureola

REPOSICIONAMENTO AUREÓLA

Por vezes é necessário reposicionar a auréola. Podendo, a Mastopexia, ser feita com ou sem implante mamário.

myclinique hipertrofia do mamilo

HIPERTROFIA

Quando um lado é muito grande e, por isso, necessita de fazer uma redução mamária, que pode ser a Hipertrofia unilateral, ou seja, de um lado só. Quando é dos dois lados, designa-se de Hipertrofia bilateral.

myclinique mamoplastia

MAMA PEQUENA

Quando a mama é pequena, pode ser feito com prótese, ou pode ser feito um enxerto de gordura.

myclinique hipomastia da mama

HIPOMASTIA

Um lado não desenvolvido e um lado muito desenvolvido e, em casos raros, pode apresentar uma Hipomastia, ou seja, uma mama pequena com certa deformidade na parede torácica. 

myclinique mamoplastia

MAMA GRANDE

Nestes casos, pode-se optar por fazer uma redução mamária ou Mamoplastia de Redução da mama.

myclinique assimetria mamaria
Assimetria Mamária
bottom of page