top of page

CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA

myclinique cirurgia intima

PARA QUE NENHUM PORMENOR

INTERFIRA NO SEU BEM-ESTAR

Embora a maioria das alterações externas do aparelho genital feminino esteja relacionada com factores que vão ocorrendo com o avançar da idade, nem sempre é essa a realidade. Em alguns casos, há alterações hormonais, por exemplo, na adolescência, que condicionam aspectos definitivos da aparência genital feminina. Essas alterações podem também estar associadas a diabetes, obesidade, gestações, etc.

Cada vez mais, as mulheres, da mesma forma que dão atenção a outras partes
do corpo que pretendem melhorar, como o peito, a face, etc., preocupam-se
com a aparência do órgão sexual, para se sentirem mais auto-confiantes,
desinibidas e satisfeitas.

LABIOPLASTIA 

Este é um procedimento cada vez mais comum entre as mulheres, na sociedade atual. Após o nascimento dos filhos, no contexto da perda massiva de peso ou simplesmente decorrente do envelhecimento, acontecem alterações estruturais nesta região particular.
A Labioplastia ou Vulvoplastia visa melhorar o contorno e forma dos pequenos e grandes lábios vaginais. A cirurgia tem uma duração de aproximadamente 2 horas, normalmente com anestesia local. Poderá retomar a rotina em 2 ou 3 dias.

RECONSTRUÇÃO DO HÍMEN

É uma cirurgia, comparativamente às outras, mais rara, e tem a sua justificação em fatores sociais, culturais e religiosos.
A himenoplastia, também conhecida por cirurgia de recuperação da virgindade, é uma intervenção cirúrgica que visa reconstruir o hímen. Consiste na união das partes do hímen que se romperam, mas que ficaram ainda no canal vaginal. A himenoplastia é um procedimento simples e quase indolor, realizado com recurso a anestesia local e sedação e que dura cerca de meia hora apenas.

VAGINOPLASTIA

O estreitamento ou aperto da vagina é uma correção solicitada, após o primeiro ou segundo parto, em que as relações sexuais se alteraram profundamente pela laxidão dos seus tecidos. Esta reconstrução do canal vaginal é feita ao nível dos músculos relaxados da bacia e com a modelação da mucosa vaginal, conferindo uma estrutura tridimensional, equilibrada e harmoniosa, com notória repercussão funcional sexual. A cirurgia tem a duração aproximada de 90 minutos e é realizada sob ação de anestesia local, geralmente com sedação.

Cirurgia íntima feminina
bottom of page