
Há quem nos visite na MyClinique - Medicina Estética e Cirurgia Plástica com preferência pelos seios pequenos e recorra à mamoplastia de redução, mas também há quem prefira seios grandes e opte pela mamoplastia de aumento. Cada mulher sabe quais são os seus desejos e tem a liberdade para fazer o que quiser. A única regra é sentir-se preparada e satisfeita com a escolha.
As cirurgias das mamas podem renovar a autoconfiança
e melhorar a aparência.
Os motivos da realização das cirurgias da mama não abrangem apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso da mamoplastia de redução para aliviar
o desconforto, as dores nas costas, devidos
ao peso das mamas.
PARA RECUPERAR A BELEZA DO SEU PEITO

MAMOPLASTIA DE AUMENTO
A Mamoplastia de aumento é de todas as intervenções a que maior procura tem tido nos últimos tempos. Esta técnica cirúrgica permite corrigir o volume insuficiente das mamas através de uma prótese que irá substituir o tecido glandular.

ASSIMETRIA MAMÁRIA
A assimetria mamária é um fenómeno natural e muito frequente. Raramente as duas mamas são iguais. Nos casos mais importantes, em que a diferença é significativa para a doente a assimetria pode e deve ser abordada através da técnica cirúrgica mais adequada.

MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO
Há múltiplos fatores associados à mamoplastia de redução, nomeadamente uma maior sensibilidade do tecido mamário às hormonas femininas (prolactina, estrogénios e progesterona), bem como o aumento de peso e as gestações.

RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA
Fatores como a anatomia individual, os objetivos estéticos e a necessidade de procedimentos adicionais, tais como quimioterapia e/ou radioterapia, determinam a opção reconstrutiva. O envolvimento do Cirurgião Plástico é fundamental.

MASTOPEXIA
Os principais motivos para a flacidez da mama são a idade, a amamentação, o tabagismo, a exposição ao sol, a menopausa e as alterações de peso. O objetivo principal da mastopexia é a elevação da mama e a correção da posição do mamilo.

GINECOMASTIA
A Ginecomastia é causada por um desenvolvimento excessivo da glândula mamária no homem. Consoante o grau da ginecomastia, o tratamento cirúrgico poderá ser a lipoaspiração, a mastectomia subcutânea ou a associação de ambas.

UMA CIRURGIA SEGURA
A cirurgia plástica da mama é um ato que exige um conhecimento profundo de materiais, de técnicas e até de anatomia.
Trata-se de uma cirurgia superficial, não interferindo em orgãos vitais.
É das cirurgias estéticas mais realizadas a nível mundial:
60% das mulheres que recorrem a este procedimento
situam-se entre os 19 e 34 anos de idade.