HIPERIDROSE

UM DRAMA DE TRANSPIRAÇÃO OU SUDAÇÃO EM EXCESSO

QUE AFETA EM MUITO DIA-A-DIA

Esta doença benigna caracteriza-se por uma sudorese (transpiração) excessiva.

O suor é um mecanismo essencial para a regulação da temperatura do nosso organismo, sendo controlado pelo sistema nervoso autónomo e portanto não dependente da nossa vontade.

Mas, quando a produção de suor ultrapassa as normais necessidades para essa regulação, causa grandes incómodos aos seus portadores, manifestando-se habitualmente nas palmas das mãos, axilas, plantas dos pés e face (por vezes associada a rubor intenso), em conjunto ou o com predomínio acentuado

de uma região em particular.

Além do constrangimento social, a Hiperidrose favorece o aparecimento de doenças de pele, tais como eczemas, verrugas, dermatite atópica, infecção fúngica nas unhas, frieiras, foliculite, para além de odores desagradáveis.

TOXINA BUTOLÍNICA

A MyClinique - Nutrição e Estética propõe o tratamento deste estado através da Toxina Botulínica.

sobre a Hiperidrose