RINOPLASTIA

ALIE A FUNCIONALIDADE À ESTÉTICA
A cirurgia Plástica do nariz é realizada na estrutura nasal com objectivo de melhorar a estética ou a respiração. Serve para correção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes a cirurgia plástica do nariz é associada a uma Mentoplastia, para que o resultado produza uma harmonia maior com as formas do rosto (perfiloplastia).
A Rinoplastia em geral demora entre 1 a 2 horas, a anestesia pode ser local ou geral. Nesta cirurgia plástica, a pele do nariz é separada da estrutura do osso e cartilagem, que é então esculpida na forma desejada. A natureza da escultura dependerá do problema e da técnica utilizada pelo cirurgião, podendo ser feita por dentro do nariz (fechada) ou por um procedimento "aberto", especialmente em casos mais complicados ou em Rinoplastias secundárias.
Finalmente, a pele é readaptada sobre a nova estrutura, e uma tala é aplicada para ajudar o nariz a manter sua nova forma. Tampões nasais internos também são utilizados. A cirurgia plástica do nariz é aconselhada somente a pacientes com mais de 15 anos, a não ser em casos de complicações respiratórias. Antes desta idade não é indicada porque as estruturas faciais ainda se encontram em processo de crescimento e sujeitas a alterações, assim é aconselhável esperar o desenvolvimento definitivo antes de se submeter a esta cirurgia corretiva.

CIRURGIA TOP 5
A Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais recorrentes, em especial entre os homens: ocupa o top 5 das cirurgias plásticas mais realizadas pelo sexo masculino, a par da redução de peito (Ginecomastia), Blefaroplastia, Lipoaspiração e Otoplastia.

UM RESULTADO PROPORCIONAL
A cirurgia só é realizada após avaliação minuciosa do formato, proporção do rosto e necessidades ou desejos do paciente. O cirurgião não irá avançar para a correção em busca de ideal de beleza, mas sim delinear uma forma que valorize a aparência do rosto.

FUNCIONAL E ESTÉTICO
Indicada para a resolução de problemas respiratórios, redução ou aumento do tamanho do nariz, correção da forma achatada ou bicuda, eliminação do dorso acentuado, estreitamento das narinas, quando demasiado grandes ou largas, ou alteração do ângulo entre nariz e lábio.
